12 de set. de 2010

Hormônios de doze anos


Maternidade não é padecer no paraíso, é estar vendada andando por campo minado. Por mais que eu tente ser racional e politicamente correta, nunca sei o que dizer ou o fazer, às vezes nem sei o que pensar... como agora por exemplo.
Meu filho resolveu escovar os dentes sem eu ter torturá-lo para isso, e o choque não terminou por aí não!!! Quando eu perguntei o porque desta dádiva ele me responde, bem sério, “Estou me tornando um pré-adolescente e meus hormônios pedem para que fique mais bonito e apresentável!”
Morri!! (emoticon espantadíssimo) Não sei se rio ou se choro... 12 anos e os hormônios pedem alguma coisa?!?!?!? Não é muito cedo para os hormônios pedirem qualquer coisa?
Acho graça, finjo que achei normal, aproveito para explicar mais um pouco dos “fatos da vida”...
Alguém pode me dizer se sempre foi assim ao 12 anos de todos ou essa é uma geração precoce? Alguma mãe mais sensata e ponderada pode me ajudar??
Educar não tem manual, vou tateando no escuro e tentando fazer o melhor, que pode até nem ser o suficiente, mas é o meu melhor.
Não romantizo a maternidade, como tudo na vida, tem sua magia, mas também tem momentos não tão mágicos. Meu filho é a melhor coisa na minha vida, mas não a única, meu amor por ele é incondicional, mas nem por isso deixo de ver seus defeitos, e ele os tem, assim como qualidades enormes.
Uma vez falei que ele era chato e ouvi de volta como é que eu, mãe, poderia achar o próprio filho chato... mas só porque é filho tem que ser perfeito?!?!? Não é mais coerente eu notar que ele é chato e dar um toque, não para que ele mude, quem sou eu para modificar a personalidade de alguém, mas para que outras pessoas não o achem chato??
Nosso relacionamento é ótimo justamente porque somos sinceros, mãe e filho, mas antes de tudo somos seres humanos, e somos amigos, e como seres falhos nem sempre estamos de bom humor e não fingimos que estamos só porque em algum momento da humanidade se convencionou que mãe não tem defeito e filho é perfeito.
Brincamos, conversamos, ficamos cada um na sua, nos chamegamos, mas só quando temos vontade... espontaneidade sempre!!
E assim, ouço ele dizer que os hormônios dele estão pedindo para ele ficar mais bonito e redescubro meu filho mais uma vez!!!


   


Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKK.. o querida.. aos 12 é quando os meninos descobrem que existem as meninas.. é natural.. eu começei a me arrumar e pensar em namoradinhas nessa idade (já tinha namoradinhas é um fato).. veja pelo lado bom.. se ele não começa nessa idade.. depois só na segunda puberdade.. que é a crise dos 30.. oO então fique feliz.. e comemore.. e espere as namoradinhas virem te vizitar.. [:D]

    ResponderExcluir