11 de set. de 2010

Guerra Santa (??)


11 de Setembro
Milhares de textos serão publicados e postados sobre o tema hoje, nem todos serão lidos. Onde você estava em 11 de setembro de 2001? O que estava fazendo? Quem, o que, como, por quê?
Inúmeros documentários se juntaram aos inúmeros já existentes, matérias para TV, reprise de novos velhos fatos à exaustão.
Será que foram mesmo a Al-Qaeda? Teorias da Conspiração aos montes. Será que os EUA...??? (Vindo de um país que afunda navios e faz crer que foi outro país para forçar um terceiro país a entrar na guerra, Teoria da Conspiração é pouco, mas isso já é assunto para um outro dia)
Enfim, eu não me lembro exatamente o que estava fazendo a nove anos atrás, lembro que vi pela TV e pensei : “De novo??”
Matar em nome de uma religião, ideal, posição política ou time de futebol, ou porque seu país é superior ao meu é comum (?!?!?!?) ao ser humano. Necessidade de se mostrar mais forte que o outro é intrínseco em nossa natureza? Fomos programados assim?
Mas por quê? Porque forçar a outros a aceitar suas idéias, de preferência com muito sangue e para entrar para história com uma bela Guerra Santa. Sempre foi assim... por isso eu só consegui pensar “De novo??”
“- Matarei porque eu estou com a verdade e o meu Deus, que é melhor que o seu, que é o único e verdadeiro, assim o quer!”
Mas (pausa reflexiva) religião não deveria elevar nossa alma??
Por isso eu ainda não consegui saber se o ser humano falou e decepcionou o seu Deus (seja ele qual for) ou se somos uma espécie de RPG no Universo... tenho até medo de pensar quem seriam os jogadores...
Se houvesse menos proselitismo, talvez, apenas talvez, menos matariam em nome de Deus, Maomé, Buda, Alá, Rhá, Khrisina, Odin, Zeus, Oxalá... entre tantos porque não deixam que se escolha em paz?? PAZ!!!
E se eu não quiser nenhum?Ou escolher vários, ou achar que Deus é Deusa? A alma é minha!!!
Tem um trecho do livro “Sociedade Literária e Torta de Casca de Batata” que diz:
“Alguma vez você se perguntou se os homens tinham uma alma – não por ouvir dizer, ou em sentido figurado, mas como uma verdade que eles conheciam e que praticamente deduziam! Realmente, era um outro mundo aquele... entretanto, é uma pena termos perdido contato com nossas almas... na verdade, vamos ter de ir busca delas de novo ou vamos sofrer as piores conseqüências.”
Conhecer sua alma por você mesmo, e não por ouvir dizer. Sensacional!!!
Ninguém pode me dizer como é minha alma, ou o que ela precisa, ou para onde ela vai, apenas eu posso e devo ir buscá-la, encontrá-la e conhecê-la por mim, pelo que eu penso, e não apenas pelo que uma religião estabeleceu. Pense primeiro sozinho para depois unir seu pensamento a outros pensamentos semelhantes. Qual o mistério de se fazer isso em paz?
Conhecer minha alma, analisar minha alma, deixar minha alma decidir a qual Deus amar...
E deixar que outras almas decidam, sem extingui-las por sua decisão.
Deveria ser simples assim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário