8 de abr. de 2011

Móveis Coloniais de Acaju

Em mais um capítulo de: “Cadê a mídia nessas horas?” Estou ouvindo a banda Móveis Coloniais de Acaju.

Não é uma banda de todo desconhecida, mas nem de longe tem o espaço que eu acho que deveria ter na mídia.

 
Eles não tem um gênero definido, seu som é bastante peculiar e original, tanto que é difícil definir para eles um estilo, "Dá raiva da vida, Nada existe sem classificar", não por acaso é o título de uma de suas músicas.

São tão originais que talvez prevendo o habitual nariz torcido da mídia, organizam um festival próprio, o Móveis Convida, produzem e vendem seus produtos (camisetas, acessórios e claro, os discos) além de planejarem suas turnês.

Na estrada desde 1998 lançando seu primeiro CD em 2005, é considerada por muitos a banda independente mais destacada do Brasil, mas sabem que o caminho ainda é longo, a mídia ainda é clube fechado onde em seu estatuto estão mais em destaque o populismo, o imediatismo do que a qualidade e a competência.


Ótimos arranjos, extremamente bem trabalhados, um grupo de metais que dão “o” toque, eles são a maior prova de que é possível se fazer  uma música boa sem cair no lugar comum e sem seguir a receita pronta do sucesso que alguns produtores insistem em nos enfiar goela abaixo.




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário