3 de abr. de 2011

Citando Shakespeare


Duvide da luz dos astros, de que o Sol tenha calor, duvide até da verdade, mas confia no meu amor!”
Shakespeare – em Hamlet .
É, eu sei, parece forçar demais, mas enfim... dentro do quadro vigente eu até considero aceitável que eu esteja citando Shakespeare. 

Mas o fato é que alguns realmente deixem sua passagem por esse mundo eternizada, não sei o que diferencia o ser humano que ser escreve poemas do ser humano Shakespeare.

Através de séculos, suas peças foram traduzidas para praticamente todos os idiomas e são encenadas mais do que as de qualquer outro autor, seus poemas, e ditos são contados,  gravados adaptados e prolongados por outros tantos séculos mais.
"As peças shakespearianas são peculiares, complexas, misteriosas e com um fundo psicológico espantoso. Uma das qualidades do trabalho de Shakespeare foi justamente sua capacidade de individualizar todos os seus personagens, fazendo com que cada um se tornasse facilmente identificado.
... Shakespeare conseguiu chegar perto da unanimidade."
Wikipédia
Alguns são feitos de uma matéria que os distanciam de nós, simples mortais e se imortalizam, sendo esse seu objetivo ou não, e com isso a humanidade ganha mais um pouco de divindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário