6 de abr. de 2011

Hora certa, Lugar certo

Fui demitida, normal, acontece todos os dias com centenas de brasileiros e esse não é um texto lamento, coisas assim fazem parte da vida.

Claro que existem todas as implicações desse evento, e espero que elas se resolvam brevemente e que esse meu momento de férias forçada passe logo.

Mas o que eu queria saber é se o Universo tem coerência? Não sei, às vezes parece o caos, e às vezes tudo se encaixa, e às vezes tem as tais das linhas tortas.

No dia que fui demitida aconteceu uma coisa que me fez pensar nas coincidências, nas linhas tortas... e desde que li uma frase: “Coincidência é coincidência demais para ser apenas coincidência.” percebi que é exatamente assim que funciona para mim.

Após os procedimentos de praxe e uma demissão, resolvi ir para casa de um amigo ao invés de ir para casa, queria bater papo, desabafar. Tomei um caminho que eu nunca tinha passado, naquele horário para pegar a condução resumo, se não tivesse sido demitida não estaria naquela hora, naquele lugar.

Perto do ponto, uma menina de aproximadamente um ano e pouco, seguindo um homem (não sei o que ele era dela) sem que ele visse e sem que a mãe notasse que ela saiu de perto, passou na porta de uma garagem no momento que uma caminhonete de entrega estava saindo, o veículo chegou a esbarrar na menina, ela caiu e como o carro era grande, o motorista não a viu e iria passar por cima dela, só deu tempo de gritar e fazer o motorista parar, sem entender nada, corri e peguei a menina no colo, chorando. Meu grito chamou atenção da mãe da criança e das pessoas em volta. A mãe pegou a menina no colo e a consolou, eu tremia dos pés a cabeça, nem lembrei que estava sem emprego e sem um tostão ...

O motorista nervoso, pedindo desculpas, os pais da criança acalmando a menina, dizendo que o motorista não tinha culpa, a criança chorando... e a única coisa que eu conseguia pensar era: e se eu não estivesse naquele lugar, naquele exato momento??


Nenhum comentário:

Postar um comentário